(41) 3667-4947 | (41) 99254-6794 gramar@gramargmc.com.br
Escolha uma Página

Se você está construindo, reformando ou redecorando a sua casa ou empresa e ainda não sabe se vai usar mármore ou granito, não deixe de ler essa matéria para entender melhor qual o mármore ou granito ideal.

Você pode se perguntar quanto custa o Mármore e Granito em Curitiba. Nós, da Gramar Mármores daremos uma estimativa de valor de mármore e granito e também quais são as pedras de mármore e granito mais baratas.

Mármore e Granito Em Curitiba, Mármore e Granito Pinhais, Marmoraria Em Curitiba, marmoraria em Pinhais, Mármore Curitiba, Granito Curitiba, Mármore em Pinhais
PIA DE MÁRMORE

O que é o Mármore e Granito?

O mármore e o granito são pedras naturais; que apesar de nomes diferentes, são utilizadas para a mesma finalidade ( são usados para fazer bancadas, pias, banheiras, degraus de escadas, parapeitos e para diversos tipos de revestimento).

Qual a diferença entre Mármore e Granito e Onde usar cada um?

A maior diferença entre o mármore e o granito é a porosidade e a resistência da pedra. O mármore é mais mole (tem “dureza Mohs” baixa – entre 3 e 4) e mais poroso, e por isso é menos resistente que o granito, podendo riscar e manchar facilmente, além de ser mais suscetível  ao desgaste. Por causa dessas características, o ideal é usar o mármore em lugares mais secos porque absorve muito a água e menos expostos (a pessoas e à substâncias químicas, por exemplo) para não riscar ou manchar com facilidade.

Mármore e Granito Em Curitiba, Mármore e Granito Pinhais, Marmoraria Em Curitiba, marmoraria em Pinhais, Mármore Curitiba, Granito Curitiba, Mármore em Pinhais
BALCÃO DE GRANITO

O granito é uma pedra mais dura (tem “dureza Mohs” alta – entre 6 e 7) e menos porosa, e também é mais resistente à ação de substâncias químicas e não mancha e nem quebra tão facilmente quanto o mármore. Pode ser usado em locais onde há grande circulação de pessoas e contato com água e substâncias químicas, e também em locais mais quentes.

Como Diferenciar o Mármore do Granito?

Muitas pessoas usam um objeto cortante ou pontiagudo sobre a pedra para descobrir se é mármore ou granito, pois devido à dureza Mohs, se riscar, é mármore.

Além disso, o mármore tem menos brilho que o granito, e no granito tem pequenas pintinhas enquanto no mármore as marcas são mais parecidas a veias.

Qual o mais barato: Mármore ou Granito?

Tanto o valor do mármore quanto o do granito podem variar bastante. O preço do mármore ou do granitos varia de acordo com a sua raridade, e quanto mais raro, mais caro eles são.

Os granitos mais caros são o preto e o branco, e o mais barato é o cinza. Além dessas cores, você pode encontrar granito amarelo, azul, creme, rosa, verde, vermelho e marrom.

Mármore e Granito Em Curitiba, Mármore e Granito Pinhais, Marmoraria Em Curitiba, marmoraria em Pinhais, Mármore Curitiba, Granito Curitiba, Mármore em Pinhais
ESCADA DE MÁRMORE

Devido alta produção de granito no âmbito nacional, o visual e a resistência da pedra, deixa o granito mais barato em geral.

Entre os mármores, o mármore nacional é mais barato, mas em geral as lojas vendem mais os importados, porque a produção nacional é menor que a do granito. O preço também pode variar de acordo com a cor e com as características da peça. Quanto mais liso e claro for o mármore, mais caro.

Os mármores brancos importados costumam ser os mais caros, seguidos do mármore travertino e do marrom com veias douradas (marrom imperador). O mármore branco nacional é bem barato (menos da metade do valor do branco importado)!

1
Olá,
Como podemos ajudar?
Powered by